Cultos
DOMINGOS, às 10h45: O culto matutino de domingo segue liturgia tradicional, com participação dos Coros da Catedral (Coro Feminino, Coro Homens de Fé e Coro Maestro João Wilson Faustini) e rica vivência de música sacra, com os dois órgãos de tubos (Grenzing e Austin).
QUARTAS-FEIRAS, às 19h: Às quartas-feiras, o culto vespertino tem proposta diferente. O participante é incentivado a cultivar o silêncio e a meditação na Palavra em ambiente preparado para a vivência íntima com Deus. A liturgia inclui momentos de silêncio, louvores suaves e contemplação de uma obra de arte que esteja ligada ao tema da mensagem. Em tempos de agitação e ansiedade, o culto Catedral Inspiração traz momentos de paz e serenidade.
CULTOS FESTIVOS
A Catedral celebra as seguintes datas especiais:
- Aniversário (5 de Março) – comemorado no primeiro domingo do mês de março
- Dia da Grande Comunhão: Aniversário da IPI do Brasil (31 de Julho) – comemorado no próprio 31 de julho, se for domingo, ou no primeiro domingo de agosto. A data é chamada de Dia da Grande Comunhão porque os membros passam o dia todo juntos nas dependências da igreja, compartilhando das refeições, dos cultos e de programas culturais.
- Festa das Primícias ou Culto das Primícias – é o Dia de Ação de Graças da Catedral, celebrado no último domingo de novembro.
- Culto das Luzes – é o culto de Natal da Catedral, com participação dos Coros e da Orquestra Educacional SoArte. É realizado sempre no domingo anterior a 25 de dezembro.